Programa Sou: Viagem de 18 dias pelo Sul da Argentina -->

Viagem de 18 dias pelo Sul da Argentina

Oiiii genteee
Acabo de voltar de uma super viagem e como já estou com saudade de tudo que vivi e fiz durante as minhas férias, decidi compartilhar com vocês um pouco do que vivi. Como foram muitos lugares resolvi dividir e separar por partes, para não cansar a leitura de vocês e para que seja algo mais dinâmico.
Minha viagem foi o seguinte:


Data Cidade
27.01.2018 Buenos Aires Bariloche
28.01.2018 bariloche bariloche
29.01.2018 bariloche bariloche
30.01.2018 Bariloche el bolson
30.01.2018 el bolson  esquel
31.01.2018 esquel esquel
01.02.2018 esquel calafate
02.02.2018 calafate calafate
03.02.2018 calafate calafate
04.02.2018 calafate puerto natales
05.02.2018 puerto natales puerto natales
06.02.2018 puerto natales punta arenas
07.02.2018 punta arenas punta arenas
08.02.2018 punta arenas ushuaia
09.02.2018 ushuaia ushuaia
10.02.2018 ushuaia ushuaia
11.02.2018 ushuaia ushuaia
12.02.2018 ushuaia ushuaia


Fiz a minha viagem com a minha amiga Yesica, minha companheira de tudo. Decidimos que para podermos conhecermos mais, seria interessante fazer todo o trajeto de ida de ônibus e a volta seria de avião.
Nossa viagem foi planejada para iniciar no dia 26 de janeiro, estava tudo comprado, organizado...porém avisaram incorretamente o ônibus e acabamos perdendo. Fica uma dica para quem vai viajar de ônibus saindo de retiro, a rodoviária é um caos. Os onibus não possuem um lugar fixo para parar e as vezes pode ser que venha outra empresa no lugar da que você comprou. Que foi o que aconteceu e perdemos nossa passagem. Verificamos e o próximo ônibus seria no dia 27 ás 12h30 e informaram que seria reembolsado 50% da passagem e que poderiamos usar para comprar a outra passagem e foi o que fizemos.
Foi super triste perder esse dia, pois nossa viagem estava toda organizada até el calafate e nao poderiamos remanejar nada, pois haviamos comprado as passagens de ônibus, reservado hostels e não eram reembolsáveis.


Para poder organizar e planejar nossa viagem utilizei as seguintes páginas:


Para reservar: booking.com
Para verificar se o local era bom: trivago


Utilizamos o aplicativo Tricount, como fiz a viagem com a Yesi colocamos todos os nossos gastos no aplicativo que fazia automaticamente as contas e pudemos controlar quanto cada uma estava pagando e também em caso de que uma tivesse gastado mais apontava também quem devia para quem.
Viajar com esse aplicativo foi muito legal, pois pudemos ter ideia de todos os gastos e também de poder nos organizar bem, vou compartilhar com vocês no próximo post os custos da nossa viagem, provavelmente algo ficou de fora, mas vou tentar compartilhar o máximo de informações possiveis.


Escolhemos os lugares pela proximidade dos locais que queriamos ir e remanejamos de acordo com os preços, no primeiro planejamento tinhamos pensado em fazer o caminho pela Argentina mesmo, porém ficamos sabendo que ir pelo Chile era mais rápido e mais econômico. Em partes sim, em partes não. Conseguimos nos hospedar em lugares legais por um bom preço, mas tivemos alguns inconvenientes estando no Chile, nada grave (contarei no post referente as cidades que passamos). Além do que as cidades no caminho a Ushuaia, não tinham nada de muito interessante.


Fomos de ônibus para poder ver as paisagens e poder economizar com hospedagem, queria falar que era por outro motivo, mas foi exatamente por esses motivos. É bom viajar pela Argentina de ônibus Bianca? Olha em partes, muitos lugares que passamos nao havia absolutamente nada, o que acabava deixando a viagem cansativa, também fomos em um onibus que os argentinos apelidam como lechero (leiteiro), que vai passando em cidade em cidade hahaahha demorando mais do que o normal em chegar no destino, porém...valeu a pena, pois vimos El Chaltén e nao haviamos incluído no nosso roteiro. Além disso, voce viajando de onibus verá coisas incríveis, como por exemplo, os animais correndo livres pelo deserto, os tipos de vegetacao de acordo com o clima da regiao, os estilos das montanhas, etc.


Aguardem os próximos posts, espero que gostem!


Beijos


Bianca





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *